Desemprego cai no trimestre e atinge 12,7 milhões de pessoas
  • Ouça a
    Rádio Difusão
  • Contato-Stampha
    Facebook-Stampha
    Notícia
    30/11/2017
    14:50
    Desemprego cai no trimestre e atinge 12,7 milhões de pessoas
    A taxa de desocupação no período foi de 12,2% entre agosto e outubro, frente a 12,8% nos três meses imediatamente anteriores.

    desemprego caiu no trimestre encerrado em outubro na comparação com anterior, e atingiu 12,7 milhões de pessoas no período. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira. A taxa de desocupação no período foi de 12,2% entre agosto e outubro, frente a 12,8% nos três meses imediatamente anteriores.

    Apesar da queda, o resultado nos últimos três meses ficou acima do patamar registrado no mesmo período do ano passado. No mesmo trimestre de 2016, a taxa de desocupação era de 11,8%, o que representa 1,7 milhão de desempregados a menos naquele período.

    Em relação ao trimestre terminado em julho, a redução no desemprego foi puxada pelo aumento do trabalho informal e por conta própria, cujos números de trabalhadores cresceram 2,4% e 1,4%, respectivamente. A quantidade de trabalhadores com carteira assinada permaneceu estável no período.

    O rendimento médio habitual dos trabalhadores também não teve variação no período, a 2.127 reais, segundo o IBGE.

    Social Stampha
    O Portal Stampha não se responsabilza pelos conceitos emitidos nos textos assinados. As pessoas não listadas no expediante não estão autorizadas a falar em nome do Portal ou retirar qualquer tipo de material sem prévia autorização emitida pela redação ou pelo depatardamento de marketing do Portal Stampha. Não é permitida a reprodução das matérias publicadas sem prévia autorização dos responsáveis. As informações contidas nos anúncios e informes publicitários publicados no Portal Stampha são de total responsabilidade dos anunciantes, que responderão pela veridade da mesma.
    © 2014 - stampha.com.br • Todos os direitos reservados.