Conselho Fiscal da Unicred é empossado e vai acompanhar a implementação da governança corporativa
  • Ouça a
    Rádio Difusão
  • Contato-Stampha
    Facebook-Stampha
    Evento
    22/07/2017
    11:27
    Conselho Fiscal da Unicred é empossado e vai acompanhar a implementação da governança corporativa
    Membros eleitos em abril durante assembleia geral ordinária, foram empossado na noite da última terça-feira (18)

    Gestão 2017-2020 assume com o desafio de acompanhar a implementação da governança corporativa, que traz ainda mais responsabilidades aos seus membros - Fotos Unicred Erechim 

    Os membros do Conselho Fiscal da Unicred Erechim, eleitos em abril durante assembleia geral ordinária, foram empossado na noite da última terça-feira (18). Durante o ato houve reconhecimento do trabalho realizado pelos conselheiros fiscais da gestão anterior (2014-2017), médicos Marcos Antonio Busetto, Rafael Camera e Roberto Bustamante Pineda, e a enfermeira Márcia Falkoski, que receberam placa de homenagem pela competência, dedicação e profissionalismo dispensados à cooperativa no exercício do mandato.

    O diretor presidente da Unicred Erechim, médico Antônio Gabriel Teixeira, ressaltou a importância do órgão independente. “Cabe ao Conselho Fiscal o dever de apontar, fiscalizar e monitorar o trabalho dos gestores. O Banco Central e todos os cooperados esperam que ele seja, além de responsável, altamente atuante e até intrusivo, que busque além dos números e dados que já recebe para não ficar na superficialidade”, pontuou, chamando atenção para o aumento da responsabilidade do órgão a partir de 2018 com a implantação da governança corporativa, enfatizando a necessidade de seus membros estarem preparados e participarem de cursos obrigatórios a fim de se tornarem aptos a ocupar o cargo.

    Foram empossados como conselheiros fiscais titulares Mari Simone Fahl (reeleita), Milton Bonassi (reeleito) e Claudionor Mores, e como suplentes Rodrigo Bellini Mocelin, Marcia Matté e CledioVogel.Cada conselheiro recebeu um pin e uma cópia do Manual do Risco Operacional e também do Código de Ética e Conduta da Unicred.

    Claudionor externou seu orgulho em integrar o Conselho Fiscal da Unicred Erechim. “Estou feliz pelo reconhecimento e confiança no meu trabalho e espero contribuir com a experiência que tenho nas áreas de gestão, contábil e financeira. Tenho plena confiança na gestão transparente da Unicred, na informação clara e precisa e aberta a todos os associados. Acredito que será um trabalho tranquilo e a importância dele é do tamanho da importância da Unicred, que tem crescido muito, e sido a menina dos olhos de muitos médicos e profissionais liberais, que veem na cooperativa um porto seguro para seus investimentos e oportunidades de negócios. Espero corresponder à expectativa”, declarou.

    Conselheiro reeleito, Milton Bonassi pontuou que a Unicred é uma cooperativa inovadora, sempre atenta às mudanças do mercado e por isso atuar nela como conselheiro fiscal é gratificante. “Aos poucos vamos conhecendo e acompanhando sua evolução. Tudo que se faz com vontade, se torna fácil. Ao mesmo tempo em que é uma grande responsabilidade, também é muito prazeroso”, completou.

    Reeleita pela segunda vez, Mari Simone Fahl, disse sentir-se honrada em poder novamente fazer parte do ConselhoFiscal. “Acredito que a experiência das duas gestões anteriores permitirá auxiliar ainda mais o trabalho deste órgão, agregando valor à instituição, que já é referência na nossa cidade e não pelos serviços disponibilizados e atendimento, mas pelo carinho com que a equipe e direção trata o associado””, resumiu. 

    Social Stampha
    O Portal Stampha não se responsabilza pelos conceitos emitidos nos textos assinados. As pessoas não listadas no expediante não estão autorizadas a falar em nome do Portal ou retirar qualquer tipo de material sem prévia autorização emitida pela redação ou pelo depatardamento de marketing do Portal Stampha. Não é permitida a reprodução das matérias publicadas sem prévia autorização dos responsáveis. As informações contidas nos anúncios e informes publicitários publicados no Portal Stampha são de total responsabilidade dos anunciantes, que responderão pela veridade da mesma.
    © 2014 - stampha.com.br • Todos os direitos reservados.