Sicredi apoia Dia C e beneficia comunidades
  • Ouça a
    Rádio Difusão
  • Contato-Stampha
    Facebook-Stampha
    Evento
    04/07/2017
    19:50
    Sicredi apoia Dia C e beneficia comunidades
    A data contempla o programa de responsabilidade social das cooperativas, que realizam projetos de transformação nas comunidades

    Dia de Cooperar, celebrado em 1º de julho, buscou conscientizar a população sobre cooperativismo por meio da educação

    Mais uma vez,o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados –, apoia o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. A data contempla o programa de responsabilidade social das cooperativas, que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. É por isso que a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) lançou o slogan “Atitudes simples movem o mundo”, como tema das ações realizadas neste ano.

    No sábado (1º/7), celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, a Sicredi Norte RS/SC e as Cooperativas Escolares de Campinas do Sul, participaram do Dia de Cooperar promovido pelo Núcleo de Cooperativismo do Alto Uruguai. O evento foi realizado na Praça Jayme Lago com a participação de mais de 20 cooperativas e a comunidade aproveitou a linda tarde de sol para tomar um chimarrão e conhecer um pouco mais as cooperativas da nossa região. As crianças se divertiram com brinquedos do SESC, recreacionistas e assistiramo espetáculo teatral “Todo Passa” da Cia de La Curva de Chapecó/SC.

    Para o presidente da Sicredi Norte RS/SC, o Dia C é um dia para comemorar tudo o que as cooperativas colaboram para o desenvolvimento de nossa região e também no nosso país. “Fomos e somos muito importantes no desenvolvimento, na inclusão financeira, na distribuição de renda, na educação e formação das pessoas, no trabalho social e na busca de uma qualidade de vida melhor às pessoas e às comunidades”, finaliza Parmeggiani.

    Presente em 21 estados e com mais de 20 mil colaboradores, o Sicredirealizou diversas ações, como oficinas sobre gestão financeira, encenação teatral e prestação de serviços à comunidade em geral, sempre com o objetivo de promover a responsabilidade social.

    Todo dia é dia de cooperar 

    O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. Em 2016, o Dia C beneficiou mais de um milhão de pessoas. 


     

    Social Stampha
    O Portal Stampha não se responsabilza pelos conceitos emitidos nos textos assinados. As pessoas não listadas no expediante não estão autorizadas a falar em nome do Portal ou retirar qualquer tipo de material sem prévia autorização emitida pela redação ou pelo depatardamento de marketing do Portal Stampha. Não é permitida a reprodução das matérias publicadas sem prévia autorização dos responsáveis. As informações contidas nos anúncios e informes publicitários publicados no Portal Stampha são de total responsabilidade dos anunciantes, que responderão pela veridade da mesma.
    © 2014 - stampha.com.br • Todos os direitos reservados.