Cidades em situação de emergência sobem para 28 no RS
  • Ouça a
    Rádio Difusão
  • Contato-Stampha
    Facebook-Stampha
    31/05/2017
    18:54
    Cidades em situação de emergência sobem para 28 no RS
    Número aumento desde último boletim da Defesa Civil desta quarta-feira

    Subiu o número de cidades que decretaram situação de emergência no Rio Grande do Sul. De acordo com o último boletim da Defesa Civil desta quarta-feira, os municípios de Barão de Cotegipe, Três Arroios, Ponte Preta, Miraguaí, Irai, Cristal do Sul, Uruguaiana, Boa vista das Missões e Paim Filho foram as últimas a entrarem para lista que aumentou de 19 para 28 na tarde desta quarta.

    Além delas, também estão em situação de emergência: Tiradentes do Sul, Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Tenente Portela, Panambi, Cristal, Sertão, São Jerônimo, Tunas, São José das Missões, Itaqui, Casca, São Borja, Pedras Altas, Boqueirão do Leão, Dom Pedrito, Barros Cassal e Vila Lângaro.

    A Defesa Civil calcula que o número de famílias desalojadas em função das chuvas chega a 516 – cerca de 2.167 pessoas. Já as famílias desabrigadas são 104 – 452 pessoas ao todo.

    Segundo o boletim, os danos da chuva já atingiram 60 cidades gaúchas. O nível do rio Uruguai está aumentando em todos os locais que recebem a água. Em São Borja, Itaqui, Irai e Uruguaiana registraram o aumento do volume. 

    A Defesa Civil segue em estado de alerta, com o monitoramento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios.

    Navegue:
    Editorias:
    Social Stampha
    O Portal Stampha não se responsabilza pelos conceitos emitidos nos textos assinados. As pessoas não listadas no expediante não estão autorizadas a falar em nome do Portal ou retirar qualquer tipo de material sem prévia autorização emitida pela redação ou pelo depatardamento de marketing do Portal Stampha. Não é permitida a reprodução das matérias publicadas sem prévia autorização dos responsáveis. As informações contidas nos anúncios e informes publicitários publicados no Portal Stampha são de total responsabilidade dos anunciantes, que responderão pela veridade da mesma.
    © 2014 - stampha.com.br • Todos os direitos reservados.
    www.agenciacriativa.net.br