O Observatório Social de Erechim destaca a importância da participação da comunidade erechinense no evento
  • Ouça a
    Rádio Difusão
  • Contato-Stampha
    Facebook-Stampha
    Evento
    20/04/2017
    22:39
    O Observatório Social de Erechim destaca a importância da participação da comunidade erechinense no evento
    Jorge Hage, estão entre os principais participantes

    Primeiro Congresso do Pacto pelo Brasil - Calamidades X Eficiência da Gestão Pública, organizado pelo Observatório Social do Brasil, será realizado de 8 a 11 de maio no Campus da Indústria/FIEP, em Curitiba. O Juiz Federal Sérgio Moro, o Procurador da República, Deltan Dallagnol e o ex-ministro da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, estão entre os principais participantes.

    Conforme os organizadores, vão ser apresentados, por meio de painéis temáticos, os desastres encontrados nas gestões pública e empresarial, os fatores que favorecem a corrupção nestes segmentos e o impacto na qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão. Em contraponto, vão ser mostrados também os bons exemplos na gestão dos recursos públicos e ainda deve ser construída uma agenda positiva com a participaçāo das prefeituras, câmaras de vereadores, órgāos de controle, entidades empresariais e sociedade civil.

    Além da entrega da plataforma, outros eventos paralelos também fazem parte da programação como o Congresso Digital sobre Transparência e Inteligência na Gestão Pública, workshops sobre Mediação e Arbitragem e sobre Integridade para Pequenos Negócios,  o lançamento de aplicativos e games que auxiliam na fiscalização do gasto público e assinaturas de novas parcerias. Concomitante ao congresso, será também será realizado o 8º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais e vai reunir dirigentes técnicos e voluntários da Rede OSB, oriundos de 19 estados.

    De acordo com a presidente do Observatório Social de Erechim, Belonice Sotoriva, o Observatório Social do Brasil coordena hoje uma rede com mais de 100 observatórios sociais. Presente em 19 estados brasileiros tem contribuído para uma economia de mais de 1,5 bilhões aos cofres municipais.

    E ainda, o Observatório Social do Brasil vai entregar para as prefeituras, sem custo, uma plataforma de pregão eletrônico para realizar licitações com mais transparência e confiabilidade. A ferramenta, criada pela Mercado Público e Bolsa Brasileira de Mercadorias, apresenta vantagens tanto para o poder público quanto para as empresas. Nas prefeituras, o objetivo é facilitar o trabalho

    nos processos e inibir a corrupção, garante a presidente do OSB.

    Outras informações no site, www.pactopelobrasil.org.br

    Social Stampha
    O Portal Stampha não se responsabilza pelos conceitos emitidos nos textos assinados. As pessoas não listadas no expediante não estão autorizadas a falar em nome do Portal ou retirar qualquer tipo de material sem prévia autorização emitida pela redação ou pelo depatardamento de marketing do Portal Stampha. Não é permitida a reprodução das matérias publicadas sem prévia autorização dos responsáveis. As informações contidas nos anúncios e informes publicitários publicados no Portal Stampha são de total responsabilidade dos anunciantes, que responderão pela veridade da mesma.
    © 2014 - stampha.com.br • Todos os direitos reservados.