Fogo Simbólico chega esta semana
  • Ouça a
    Rádio Difusão
  • Contato-Stampha
    Facebook-Stampha
    Cidade
    17/08/2016
    09:45
    Fogo Simbólico chega esta semana
    Centelha permanece no 13 BPM até o dia 1º de setembro, quando será conduzida até a Praça da Bandeira para abertura da Semana da Pátria

    A Liga da Defesa Nacional/Núcleo de Erechim promove a chegada do Fogo Simbólico na tarde desta quinta-feira (18) às 16 horas, na sede do 13 BPM – Batalhão de Polícia Militar. A solenidade abre a programação alusiva às comemorações do Dia da Pátria em Erechim.

                A corrida do Fogo Simbólico da Pátria é a maior maratona de revezamento na história do mundo e vem sendo realizada há 79 anos. Conduzida pelo coronel da Reserva Remunerada da Brigada Militar, Álvaro Raul Cruz Ferreira, que exerce essa atividade cívica há mais de 18 anos. A chama ficará no 13 BPM até o dia 1º de setembro, quando será levada para a abertura da Semana da Pátria até a Praça da Bandeira, onde permanecerá até o dia 7 de setembro, sendo extinta após o tradicional desfile cívico.

                Em nível nacional o tema da Semana da Pátria 2016 é “Centenário da Liga da Defesa Nacional”, em nível estadual é “Um século de Civismo” e em nível municipal, o tema é “Erechim, cidade inclusiva, por Miguel Gotler”. O presidente da LDN – Liga da Defesa Nacional/ Núcleo de Erechim e capitão do Corpo de Bombeiros Militar, Alessandro Bauer, lembra que a decisão de homenagear Miguel Gotler vem ao encontro dos temas nacional e estadual, uma vez que ele tem um histórico de trabalho dedicado à comunidade de Erechim e região e é membro da Liga há mais de 15 anos.

     

    Foto 1

    Solenidade acontece amanhã, às 16 horas, na sede do 13 BPM

     

     

    Foto Divulgação

    Social Stampha
    O Portal Stampha não se responsabilza pelos conceitos emitidos nos textos assinados. As pessoas não listadas no expediante não estão autorizadas a falar em nome do Portal ou retirar qualquer tipo de material sem prévia autorização emitida pela redação ou pelo depatardamento de marketing do Portal Stampha. Não é permitida a reprodução das matérias publicadas sem prévia autorização dos responsáveis. As informações contidas nos anúncios e informes publicitários publicados no Portal Stampha são de total responsabilidade dos anunciantes, que responderão pela veridade da mesma.
    © 2014 - stampha.com.br • Todos os direitos reservados.