O governo federal suspende as novas vagas para o Pronatec e o Fies
  • Ouça a
    Rádio Difusão
  • Contato-Stampha
    Facebook-Stampha
    Educação
    24/05/2016
    10:01
    O governo federal suspende as novas vagas para o Pronatec e o Fies
    Perspectiva de abrir novas inscrições é apenas para o ano que vem – com otimismo, para os últimos meses de 2016.

    Uma das vitrines da área social da gestão petista, programas de incentivo à educação e à profissionalização – como Pronatec, ProUni e Fies – não devem abrir novas vagas neste ano. São efeitos imediatos das medidas de contingenciamento previstas para o Ministério da Educação na gestão do presidente interino Michel Temer. A revisão é parte do que no novo governo se chama de “herança maldita” da administração da presidenta afastada Dilma Rousseff. Apesar de em alguns períodos da era petista ser comandado por titulares de outros partidos, o Ministério da Educação sempre foi controlado pelo PT.

    Interlocutores do novo ministro da Educação, Mendonça Filho, disseram ao jornal O Estado de S. Paulo que ele pretende honrar até o fim as vagas que já foram contratadas, mas a perspectiva de abrir novas inscrições é apenas para o ano que vem – com otimismo, para os últimos meses de 2016.

    O novo governo assumiu o compromisso de dar continuidade aos programas educativos iniciados ou fortalecidos pelo PT, mas considera que tem um desafio ao que afirma ser um dos legados deixados por seus antecessores: o orçamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego já estaria zerado para este ano, a mais de sete meses do fim.

    *O sul 

    Social Stampha
    O Portal Stampha não se responsabilza pelos conceitos emitidos nos textos assinados. As pessoas não listadas no expediante não estão autorizadas a falar em nome do Portal ou retirar qualquer tipo de material sem prévia autorização emitida pela redação ou pelo depatardamento de marketing do Portal Stampha. Não é permitida a reprodução das matérias publicadas sem prévia autorização dos responsáveis. As informações contidas nos anúncios e informes publicitários publicados no Portal Stampha são de total responsabilidade dos anunciantes, que responderão pela veridade da mesma.
    © 2014 - stampha.com.br • Todos os direitos reservados.