Semana começa com greve nas escolas estaduais
  • Ouça a
    Rádio Difusão
  • Contato-Stampha
    Facebook-Stampha
    Educação
    16/05/2016
    08:12
    Semana começa com greve nas escolas estaduais

    Conforme decidido em Assembleia Geral realizada no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, na última sexta-feira (13), os professores estaduais farão greve por tempo indeterminado a partir de hoje. A decisão foi unânime, mas deixa livre cada escola para decidir se participa ou não.

    Em entrevista na Uirapuru, o diretor do 7º Núcleo do Cpers Passo Fundo, professor Orlando Marcelino, orientou que os alunos sejam encaminhados para a escola agora pela manhã. No primeiro período de aula as direções dos educandários se reunirão com os professores para definir sobre a paralisação. Cada escola tem autonomia para decidir se adere ou não ao movimento grevista.

    Marcelino diz que diante da falta de negociação com o governo e em busca de valorização salarial, investimento na educação, os professores decidiram paralisar. Revelou que os alunos do ensino médio estão sendo convidados a apoiar os professores durante a greve, inclusive realizando ocupação nas escolas, assim como já ocorre em Porto Alegre .

     

     

    *Radio Uirapuru 

     

    Social Stampha
    O Portal Stampha não se responsabilza pelos conceitos emitidos nos textos assinados. As pessoas não listadas no expediante não estão autorizadas a falar em nome do Portal ou retirar qualquer tipo de material sem prévia autorização emitida pela redação ou pelo depatardamento de marketing do Portal Stampha. Não é permitida a reprodução das matérias publicadas sem prévia autorização dos responsáveis. As informações contidas nos anúncios e informes publicitários publicados no Portal Stampha são de total responsabilidade dos anunciantes, que responderão pela veridade da mesma.
    © 2014 - stampha.com.br • Todos os direitos reservados.